30 de novembro de 2024 | BAHIA

Pesquisar
Close this search box.

Adolescente de 14 anos faz ‘pegadinha’ de assalto, é baleado pela polícia e morre na Bahia

Em Feira de Santana, um adolescente de 14 anos morreu e um homem de 33 anos foi baleado por policiais durante uma “pegadinha” que simulava um assalto na última sexta-feira (06/09). Mateus dos Santos Souza, que estava na garupa de uma moto, fingiu estar armado, o que resultou em disparos pela Polícia Militar. Os agentes envolvidos foram afastados, e a família alega que as vítimas estavam desarmadas.

O que aconteceu?

A “pegadinha” que terminou em tragédia: Mateus dos Santos Souza, de 14 anos, foi baleado e morto por policiais militares após simular um assalto com dois amigos de escola. Ele estava na garupa de uma moto, pilotada por um homem de 33 anos, quando decidiu brincar fingindo que o celular era uma arma. A Polícia Militar que passava pelo local viu a cena e, acreditando que era um assalto real, atirou contra Mateus e o motociclista.

Ação da Polícia Militar: A Polícia Militar declarou que os agentes dispararam após os ocupantes da moto supostamente desobedecerem ordens e um dos envolvidos ter feito um movimento brusco, sacando o que parecia ser uma arma. O homem que pilotava a moto foi atingido e levado para o Hospital Clériston Andrade, mas sobreviveu. Mateus não resistiu aos ferimentos após ser socorrido e operado.