A confusão em Cansanção que terminou com uma pistola apreendida envolveu o vereador José Valmir Pereira Oliveira (MDB) e a namorada dele. A mulher, que não teve o nome revelado, foi presa por estar com uma pistola, municiada.
Policiais militares do 16º Batalhão (BPM/Serrinha) informaram que receberam a denúncia, na noite de quinta-feira (7), sobre a briga do casal. Durante a situação, ainda segundo os relatos, a mulher teria furtado a pistola do parlamentar e fugido para sua residência.
No imóvel, sustentaram os PMs, a arma foi achada, dentro de uma mochila. Um carregador, com 12 munições, também foi localizado.
O Portal do Casé, parceiro do NQ+, apurou que Zé Valmir, como é conhecido o vereador, apresentou o certificado de Caçador, Colecionador e Atirador (CAC) – que o autoriza a ter uma arma -. A mulher, porém, ficou detida por não ter o porte ou posse. Ela passou por audiência de custódia e foi liberada.
A reportagem tentou contato com Zé Valmir, por mensagem e ligação, para ele comentar o assunto envolvendo também sua namorada, mas ele não deu retorno.
noticiasdequeimadas