Uma testemunha detalhou o acidente de motocicleta, na noite de sábado (26), que matou o vereador José Ariel Rodrigues (MDB), de Queimadas. O parlamentar pilotava uma motocicleta que se chocou contra outra moto, na rodovia que liga os municípios de Monte Santo e Itiúba.
“Foi muito rápido. O motociclista que estava na frente precisou frear, por conta de um redutor de velocidade. Como não estava sinalizado, Ariel não percebeu e bateu no fundo do veículo do nosso amigo”, disse uma das testemunhas, sem querer se identificar. O vereador foi socorrido para o Hospital de Itiúba e regulado para o Hospital Universitário de Petrolina, mas não resistiu.
O outro homem envolvido no acidente foi Ivan Reis. Ele foi levado para o Hospital de Itiúba e passa bem. Durante todo o sábado, o parlamentar compartilhou nas redes sociais passeios que estava fazendo por várias cidades, em encontros de motociclistas.
Por meio de nota, a Câmara de Queimadas lamentou o ocorrido. “Os nossos mais sinceros sentimentos a familiares e amigos por tão imensa perda e que o nosso Deus traga paz aos corações enlutados. Ao tempo em que informamos que nosso companheiro será velado no salão nobre da Câmara de Queimadas, e o cancelamento da Sessão Ordinária desta terça-feira.
Ariel, que era casado e deixa filhos e esposa, foi o vereador mais bem votado de Queimadas, na eleição deste mês. Ele, que assumiu o mandato neste ano, recebeu 1.077 votos para a próxima legislatura.
TRAJETÓRIA
José Ariel, sobrinho do então candidato a prefeito Clementino Rodrigues (PT), assumiu mandato na Câmara de Queimadas neste ano, após renúncia de André Batista de Oliveira. Antes, era secretário de Infraestrutura da Prefeitura. Empresário, trabalhou como representante comercial, onde ganhou o apelido de Ariel da Martins. Atualmente, se preparava para inaugurar uma adega no Centro da cidade.
Ariel era querido na região, independente de posicionamento político. Enquanto era secretário de Infraestrutura, trabalhou para regulamentação de construções.
Dois dias antes da eleição deste ano, na madrugada do dia 4, o vereador foi acusado de tentativa de homicídio. Ryan Soutto afirmou que estava na casa da namorada quando, na saída, foi surpreendido por um carro de luxo, modelo SW4, dirigido por Ariel. No banco do carona, segundo ele, estava outro rapaz.
O emedebista negou no mesmo dia que tivesse cometido a tentativa de homicídio, mas admitiu que perseguiu e agrediu o rapaz, como uma espécie de legítima defesa. Segundo o parlamentar, Ryan estava amedrontando seguranças do candidato a prefeito Clementino Rodrigues, que estavam hospedados em uma de suas casas, no bairro Campo de Aviação.
Ariel foi o vereador mais bem votado de Queimadas, na eleição deste mês. Ele, que assumiu o mandato neste ano, recebeu 1.077 votos para a próxima legislatura.
Noticias de Queimadas