Quem viveu o ano de 2010 com certeza se lembra da professora Jaqueline Carvalho, a famosa ‘Professora do Todo Enfiado’, que marcou a história do pagode baiano e da internet ao ser uma das primeiras anônimas da Bahia a viralizar no YouTube.
A professora Jaque se tornou a “coqueluche” do pagode baiano naquele ano após ter a calcinha puxada pelo cantor Mário Brasil durante um show da banda O Troco.
A cena de uma professora dançando uma música considerada ‘baixa’ por alguns repercutiu tanto que acabou custando o emprego da professora Jaqueline na escola onde lecionava para crianças pequenas.
Mas ela não ficou desempregada por muito tempo; apenas mudou de profissão ao aceitar o convite para ser dançarina da banda.
Vale lembrar que na época, Jaqueline Carvalho dava tanta audiência aos programas locais nos quais era entrevistada que ficou cerca de três horas ao vivo em um programa da Record TV, com o ibope nas alturas. Porém, a fama cobrou um preço alto além da demissão da instituição de ensino onde trabalhava.
A ‘Professora do Todo Enfiado’ precisou se mudar do bairro onde morava, no Vale dos Lagos, em Salvador, em busca de um pouco de paz. Na época, ela relatou que não conseguia mais sair de casa sem ser alvo de olhares preconceituosos e piadas de alguns vizinhos por ter tido a calcinha puxada pelo cantor durante um show.
Hoje em dia, segundo apurou o Jornal Massa, ela prefere ficar reclusa e longe dos holofotes.
Jornal Massa