O prefeito de Queimadas, André Andrade (PT), demitiu 49 pessoas de uma única vez. O decreto foi assinado na última segunda-feira (14) e publicado no Diário Oficial do Município. Entre os cargos mais afetados estão chefes de divisão, assessores e chefes de gabinetes de Secretarias.
A demissão em massa acontece uma semana depois do candidato de André, Clementino Rodrigues (PT), perder a eleição para a oposição, liderada por Ricardo Lopes (PSD). A expectativa é que mais pessoas sejam demitidas até o dia 31 de dezembro – quando se encerra a gestão atual -.
Os chefes de gabinete exonerados foram da Secretaria da Fazenda, Carola Santos; de Meio Ambiente e Agricultura, Jéssica Costa Andrade; de Administração e Controle, Everaldo Ferreira de Andrade; e de Infraestrutura, Transporte e Obras, Tânia Regina Lima Sobrinho.
Também não fazem mais parte da Prefeitura os chefes de divisão: de varrição, José Firmino de Jesus; de economia popular, Lúcio Oliveira; de manutenção e conservação do patrimônio, Everton Robson Lima Alves; de acompanhamento de processos, Rubens José Varjão; de políticas para o desenvolvimento da indústria, Bárbara Rafaela Amador; de urbanismo e parques, Edvaldo dos Reis; de almoxarifado, Iracilda Bastos; de agroecologia, Benjamin Rodrigues; e de recuperação de estradas, João José.
A lista continua, com a demissão dos chefes de divisão de recurso humano, Jocivaldo Pereira; de comunicação, Crispim Souza; de saúde humana, Osvaldete Gomes; de abastecimento, Jaden Conceição; de gestão ambiental, Tatiane Nascimento; de recursos hídricos, Iris Sena; de gestão de contratos, Antônio Carlos Dantas; de políticas para a agricultura familiar, Rosivani Lima; de cadastro imobiliário, Victor da Silva Andrade; de fiscalização e tráfego, Antenor Domingos; de engenharia e sinalização, Jorge Paulo Lopes; de convivência com o semiárido, Igor Ferreira; de licenciamento ambiental, Nelson Simões; de contabilidade, Anderson Bezerra; de recursos florestais, Lindomário de Oliveira; de almoxarifado e distribuição, João Câncio da Silva Filho; de prestação de contas, Jefferson Bispo dos Santos; de economia popular e solidária; Josivaldo Oliveira; de promoção e emprego, Mônica Carneiro; de processo e controle da folha, Ceilane da Silva; de recursos florestais, Janine Barreto; e de educação de trânsito, Erizan Costa.
Também aparecem na lista de demissão o administrador regional do Espanta Gado, Marcílio Santos do Rosário; o administrador regional do Riacho da Onça, Rondinelli Matos Lima; o assessor especial do gabinete do prefeito, Waldyr José Andrade; o coordenador de defesa civil, Adriano Sobrinho de Oliveira; o coordenador municipal de defesa civil, José Roberto Rocha; o assessor especial, Reginaldo Dantas; o diretor de manutenção de máquinas, Antenor Oliveira; a assessora especial, Patrícia Gomes; a gestora de contratos, Eulália de Jesus; o assessor especial, Jossivaldo Mendes; o assessor Ataizo de Oliveira; o diretor de Indústria, Matheus Gomes; e a chefe do serviço de atendimento ao cidadão, Marizania Mendes Queiroz.
noticiasdequeimadas