O jornalista Evartisto Costa, de 48 anos, relatou estar sofrendo com o diagnóstico de uma doença crônica e sem cura que o fez perder 22kg em menos de um mês.
Em entrevista ao ‘PodCringe’, o ex-âncora do Jornal Nacional contou ter sido diagnosticado com a Doença de Crohn durante a pandemia da Covid-19, e desde então, vem lidando com as inflamações causadas no trato gastrointestinal, que afeta a parte inferior do intestino delgado e intestino grosso.
“Às vezes as pessoas falam assim: ‘Que legal, você tá bem magrinho, barriga chapadinha’. Mas não é um emagrecimento saudável. Eu estou totalmente desregulado por dentro, estou há um ano em crise. Descobri em 2021, ela deu uma estabilizada, mas voltou”, contou.
Devido a doença, o jornalista tem lidado com algumas limitações. Ao podcast, Evaristo afirmou que sente como se estivesse definhando.
“Eu me sinto definhando. É como eu defino para o médico. Todos os dias eu me sinto definhando. Perco meio quilo por dia… Posso comer qualquer coisa, mas não para dentro de mim. A alimentação não para dentro de mim. Ela sai de dentro de mim, então não me dá os nutrientes que eu preciso.”
Por Bahia Notícias
Foto: Instagram