O protesto foi registrado na manhã desta terça-feira (24) e acabou provocando o acionamento da Polícia Militar. No caso, um homem foi até o escritório da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), em Lavras, a cerca de 240 quilômetros de Belo Horizonte. Ele alegava estar há dias sem água em sua residência.
Insatisfeito com o atendimento, ele tirou as próprias roupas, ficando apenas de cueca e óculos. Na presença de funcionários e outros clientes, o homem pegou um galão de água e começou o protesto. Nas palavras do manifestante, “Eu vou tomar banho aqui porque eu estou há cinco dias sem água. Vocês estão entendendo? Eu sei que a culpa não é de vocês. Vocês são meros funcionários, mas eu estou há cinco dias sem água lá em casa”.
Em meio ao banho, ele complementou, dizendo: “chama a polícia porque eu não estou nem aí”. Enquanto se ensaboava, outro cliente pegou o galão e passou a auxiliá-lo jogando água em seu corpo.
A polícia foi acionada
Segundo o Jornal de Lavras, um funcionário se levantou para sair da recepção e foi seguido pelo manifestante. A Polícia Militar emitiu nota sobre o fato, declarando que a corporação foi acionada e compareceu à agência. Contudo, o homem já tinha ido embora. O gerente regional da COPASA preferiu não registrar o boletim de ocorrência. Contudo, a PM lavrou um documento narrando os fatos.
Mais tarde, o homem – que não teve sua identidade revelada – foi localizado. Ele alegou que sua motivação foi manifestar-se contra a má qualidade dos serviços prestados pela concessionária. Assim como no momento do protesto, ele reafirmou que está há dias sem água.
O ato de revolta foi registrado por outros clientes que aguardavam atendimento. Assista ao vídeo abaixo.
Portal Ultimo Segundo IG