Um comerciante de 64 anos procurou a Delegacia Territorial de Santo Estevão, na manhã desta quinta-feira (12), informando que estava sendo vítima de ameaça e extorsão. Afirmou que dois homens, utilizando distintivos e se passando por policiais civis, haviam entrado em contato com ele no dia 03 de setembro cobrando uma dívida no valor de R$ 70 mil e que deveria efetuar o pagamento para eles nesta quinta-feira. O idoso, muito assustado, procurou a unidade policial daquele município e contou a situação para o delegado.
A vítima marcou um horário e um ponto de encontro com os supostos policiais civis. No momento em que a vítima estava embarcando em um veículo branco, equipes da Delegacia Territorial de Santo Estevão abordaram o carro e prenderam em flagrante um Capitão da Polícia Militar, lotado na cidade de Feira de Santana. Ele foi preso em flagrante, fardado, pelo crime de extorsão e foi encaminhado para o Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas.
Já o outro homem, que não era policial, também foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e extorsão. No momento da prisão, ele estava portando uma pistola .9mm com dois carregadores municiados que foram apreendidos e passarão por perícia.
Fonte: Ascom PC