Morreu na tarde desta sexta-feira, 06, no Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA) em Feira de Santana o pedreiro Roberto Gonçalves dos Santos, aos 35 anos. Ele estava internado desde a madrugada da última segunda-feira, 2, após sofrer um tiro na cabeça em um atentado ocorrido em um bar na zona rural de Conceição do Coité que promovia um evento beneficente com bingo e venda de caruru em prol de uma pessoa enferma.
Além de Roberto outros dois homens foram atingidos e socorridos para o Hospital Português- Unidade Regional de Coité. Em situação mais grave o pedreiro e outro homem com tiro na região do tórax precisaram ser transferidos, o terceiro após o periodo de observação foi liberado.
A situação de saúde de Roberto era considerada gravíssima, ele levou um tiro cujo projétil transfixou, entrou e saiu com perfuração de cerca de 1 centimetro de cada lado que levou a perda de massa encefálica e hematoma no olho direito.
Na segunda-feira durante o dia a família era informada da possibilidade do paciente está com morte cerebral, no entanto ele foi mantido nos aparelhos em UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) mas que os médicos iam realizam alguns exames para confirmar.
O Calila Notícias conversou no início da noite desta sexta com Moacir, um dos irmãos de Roberto e ele relatou que os aparelhos estavam ativados e percebeu ele parar de respirar por volta das 16h.
O irmão lamentou muito a perda de uma pessoa que segundo ele vivia apenas para o trabalho de pedreiro e a familia, esposa e filha menor. Disse também que ele nunca tinha ido no bar onde foi baleado e talvez o gostar de jogar dominó fez com que ele permancesse por mais tempo no ambiente.
Não temos informações sobre o outro homem ferido, nem se a Polícia tem pista do atirador.
Calila Noticias