6 de outubro de 2024 | BAHIA

Pesquisar
Close this search box.

Coordenador da 15ª Coorpin/Serrinha apresenta balanço das fases da Operação Unum Corpus e celebra resultados

3e3450_b1b8583623c84a3bbca85385a39dc7bd~mv2

A Operação Unum Corpus, que vem sendo realizada pela Polícia Civil da Bahia, obteve êxito em todas as fases, tanto que as ações, inicialmente realizadas no interior da Bahia, expandiu também para a capital.

Em entrevista ao repórter Renny Maia, da Rádio Continental AM, o coordenador da 15ª Coorpin, Dr. Fabio de Melo Nobre, apresentou um balanço das fases da Operação Unum Corpus, destacando o crescimento no número de prisões e apreensões realizadas ao longo das ações.

O coordenador afirmou que o sucesso da operação no interior fez que com unidades da capital também passassem a integrar as ações. “A Operação Unum Corpus foi idealizada pela nossa Delegada-Geral, juntamente com nossa Diretora do Departamento de Polícia do Interior. Inicialmente essa Operação se desenvolvia apenas no interior, em todas as cidades, mas ela vem ganhando corpo e visibilidade, tanto que desta última integraram unidades da capital”, afirmou Dr. Fábio.

Dr.Fábio fez um balanço das 12ª e 13ª fases da operação na área de competência da 15ª Coorpim. “Aqui na área da 15ª Coorpin, trabalhamos com um efetivo de 28 policiais envolvendo escrivães, policiais e investigadores, e nove viaturas. Tivemos uma prisão civel, doze pessoas presas temporárias e preventivas, e tivemos um menor apreendidos, um total de 14 pessoas retiradas de circulação”.

Em Junho foi realizada mais uma etapa da Operação. “Na 13ª fase, que foi agora em Junho, empregamos um efetivo de 43 policiais, 16 viaturas, e foram duas prisões cíveis, três prisões preventivas e uma temporária, além de um adolescente apreendido, além de drogas, armas e veículos irregulares apreendidos”.

Na 13ª fase da Unun Corpus, que foi a última realizada até então, o balanço estadual foi de 497 pessoas presas, distribuídas da seguinte maneira segundo a Secretaria de Segurança Pública:

– 142 pessoas suspeitas de crimes contra a vida;

– 121 pessoas suspeitas de tráfico de drogas;

– 79 pessoas suspeitas de crimes contra o patrimônio;

– 57 pessoas suspeitas de estupro;

– 47 pessoas suspeitas de violência doméstica.

Do total de presos, 92 foram autuados em flagrante. Outros 19 adolescentes foram apreendidos.

Outras fases da Operação Unum Corpus estão previstas para serem realizadas.

InfoSerrinha