A aposentada Francisca Maria da Conceição Lima, de 76 anos, atropelada na manhã de quarta-feira, 28, no centro da cidade de Riachão do Jacuípe, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito na noite do mesmo dia no Hospital Geral Cleriston Andrade, em Feira de Santana.
A idosa foi atingida por uma motocicleta, cujos dados do veículo e do condutor até a publicação desta reportagem eram desconhecidos.
Lucival Souza coordenador da Brigada Anjos Jacuipenses [ainda com as atividades suspensas] seguia em seu carro particular quando percebeu a movimentação, foi até o local e chegou a ambulância do SAMU. Ele ajudou na prestação do socorro.
Dona Santinha como era conhecida, apresentava ferimentos e suspeita de fratura em toda parte do corpo e na face, ainda assim foi levada para o Hospital Municipal consciente, mas com o passar do tempo seu estado de saúde foi se agravando e precisou ser transferida, mas ela não resistiu.
Brigada Anjos Jacuipenses retornou as atividades às 18h
Depois de 9 dias de paralisação em razão de uma denúnicia no Ministério Público do Estado contra a Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses, sendo que a decisão de parar foi da própria entidade que deveria se pronunciar e se defender.
O grupo que tem uma carisma muito grande na cidade recebeu uma manifestação de apoio e horas depois centenas de pessoas se aglomeravam no centro da cidade e foi preciso a chegada da Polícia Militar, mas a manifestação foi pacífica e os manifestantes acataram o pedido da major Cida comandante da 90ª CIPM.
A entidade publicou o informativo do retorno em sua página no Instagram
CalilaNotícias