Plano de governo dos candidatos de Serrinha inclui medidas para melhoria da educação municipal.
Uma das principais áreas de atuação e cobranças da sociedade, principalmente em período eleitoral, é a Educação, onde muitas pessoas buscam saber dos candidatos o que eles propõem para obter melhorias neste setor.
– Reestruturar o Plano de Carreira do Magistério, com objetivo de valorizar e motivar os profissionais da educação, promovendo melhores condições de trabalho e desenvolvimento profissional;
– Valorizar os profissionais da educação retomando o diálogo sobre o pagamento dos precatórios, com objetivo de reconhecer e regularizar os direitos dos educadores, promovendo a justiça e a valorização profissional.
Jorge Roque
– Mais Verba para Educação: destinar, no mínimo, 30% das verbas municipais para a Educação, com total descentralização dos recursos para a secretaria municipal de educação;
– Valorização dos Funcionários e Profissionais da Educação: respeitar e promover o Estatuto e Plano de Carreira do Magistério Público Unificado;
– Plano de Implantação de Educação em Período Integral: ampliar as experiências, especialmente nas áreas periféricas, de educação em tempo integral nas escolas.
Cyro
– Executar e fortalecer o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no município, mediante a utilização dos gêneros agrícolas produzidos pela Agricultura Familiar, para abastecer as escolas da Rede Pública de Ensino;
– Aumentar a frota de transporte público escolar e melhorar a qualidade, ampliando o número de veículos com acessibilidade;
– Ampliar a equipe multidisciplinar para atendimento e acompanhamento sócio emocional de estudantes, professores e demais profissionais da educação.
Elydir
– Escola de iniciação;
– Implantar um novo sistema de ensino (Sistema Anglo);
– Implantar o programa de reforço escolar para dar suporte ao aluno com dificuldade de aprendizagem.
– Criar o Programa Mais Saber, cujo objetivo será erradicar o analfabetismo, incentivando a matrícula na Educação de Jovens e Adultos (EJA), destinado para o público que não completou, abandonou ou não teve acesso à educação formal na idade apropriada;
– Ampliar o número de vagas pra educação infantil e adequar, por área, o número de matrículas para educação fundamental;
– Valorizar os profissionais da educação com dignidade no tratamento, remuneração justa e capacitação constante.