O técnico Dorival Júnior convocou, na sexta-feira (23), os 23 jogadores que disputarão as partidas contra o Equador e o Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O meia-atacante Neymar, que se recupera de uma grave lesão no joelho esquerdo sofrida no ano passado, continua sendo ausência.
Na coletiva após o anúncio da convocação, o treinador da Seleção Brasileira afirmou que acompanha a recuperação do jogador do Al-Hilal para poder voltar a convocá-lo para a Seleção.
“Um jogador importantíssimo, fundamental, decisivo. É um cara diferente, todos nós sabemos disso. Temos que respeitar o protocolo daquilo que ele vem apresentando até esse momento. Ainda não retornou por completo. Ele está fazendo um trabalho que será fundamental na sequência”, disse.
“Eu não tenho dúvidas de que, assim que estiver recuperado e em condições, ele voltará a ser relacionado. É um jogador que dispensa comentários, todos sabem a importância que ele tem. Tudo tem que acontecer no momento certo e adequado. Ainda é muito cedo, vamos aguardar, até porque dentro do seu próprio clube acredito que ainda esteja completando o seu processo”, concluiu.
Neymar rompeu os ligamentos cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo em outubro de 2023, enquanto defendia o Brasil em duelo contra o Uruguai, pelas Eliminatórias, ainda sob o comando de Fernando Diniz.
Por causa da lesão, Neymar disputou apenas cinco jogos com a camisa do Al-Hilal, da Arábia Saudita, que o havia contratado poucos meses antes. A tendência é que o jogador retorne aos gramados no mês de setembro.
BNews