A honestidade de um coiteense surpreendeu um usuário de uma agência bancária nesta terça-feira (20) em Conceição do Coité.
Segundo informações, um rapaz conhecido por Kel Pereira, irmão de Léo, proprietário da funerária PAX Vida, esteve na agência para fazer uma transação bancária e se deparou com a quantia de R$ 2.400 na ‘boca’ do caixa eletrônico.
Em entrevista à repórter Rafaela Rodrigues, Kel informou que ficou assustado quando viu o valor na máquina.
“Fiquei sem entender, mas, peguei o dinheiro, guardei no bolso e deixei um bilhete com as informações para tentar achar o dono”, afirma.
A jornalista entrou em contato com agência do Banco do Brasil de Coité e um funcionário que preferiu não ser identificado, relatou a situação.
“Logo após o ocorrido, o cliente veio reclamar sobre o valor que não estava na conta. O que aconteceu foi que ele solicitou o depósito e não aguardou o processamento. Ela saiu e a transação não tinha sido concluída. Por esse motivo, o valor retornou”, contou.
Final feliz
A inteligência e honestidade de Kel ajudou a devolver o mais rápido possível a quantia do senhor Givaldo. Através do bilhete, os funcionários do banco conseguiram localizar Kel e Givaldo para fazer a devolução.
“Eu jamais ficaria com algo que não é meu! Fiquei preocupado pois, meus pais ensinaram que eu e meus irmãos deveriam devolver tudo que acharmos em qualquer lugar, falou entusiasmado
O funcionário da agência que possui mais de duas décadas sendo bancário, afirmou que nunca tinha se deparado com uma situação semelhante.
“Geralmente as pessoas encontram cartões e devolvem. Dessa forma, nunca tinha visto e achei louvável a ação do rapaz que deixou o bilhete para devolver ao dono”, afirma.
Apesar da nossa redação tentar contato com Givaldo para saber sobre o alivio da situação ter sido resolvida, não obtivemos. retorno
Mas, pra nossa equipe de reportagens, Kel garantiu que Givaldo ficou em êxtase com sua atitude.
O senhor Givaldo ficou muito feliz e me deu uma recompensa pelo meu ato. Graças a Deus teve um final feliz”, falou entusiasmado.
Caldeirão do Paulão.