Defendendo a recomposição salarial e o “respeito aos direitos das professoras e dos professores das universidades estaduais da Bahia”, uma paralisação está prevista para acontecer nesta segunda-feira (19), em todas as universidades estaduais da Bahia.
A decisão veio após deliberação em assembleia, com cerca de 100 profissionais, que externam preocupação diante de nove anos de perdas salariais, segundo explicam, o que torna insustentável a continuidade das atividades.
Em Feira de Santana, na UEFS, a programação prevê, na parte da manhã, um café com os docentes, com um ato no pórtico da instituição. Vale destacar que a Assembleia da Adufs também rejeitou, por unanimidade, a nova proposta apresentada pelo Governo do Estado, de um reajuste pago em três anos, correspondente ao índice da inflação do ano anterior, medido pelo IPCA, adicionado de 1%, pagos na data-base que é janeiro.
A nova contraproposta de reajuste do Fórum das ADs é o índice da inflação do ano anterior, medido pelo IPCA, mais 4,5%, em três anos, e será levada para a mesa de negociação com o governo que acontecerá no dia 19 de agosto, à tarde.
Blog do Velame