A 16ª edição de A Fazenda, prevista para estrear no dia 17 de setembro, terá uma exigência um tanto quanto peculiar e que já transformou o programa em piada nas redes sociais por ignorar o fato.
De acordo com o portal LeoDias, a RecordTV tornou uma obrigação convidar apenas participantes com a ficha limpa, isto é, sem passagens pela polícia.
A emissora teve problemas com o último reality show, ‘A Grande Conquista’, quando precisou expulsar um participante poucos dias antes da final, devido a um processo interno de Fellipe Villas com o Batalhão da PM do Espírito Santo.
Segundo a publicação, o elenco da edição do reality rural já estava praticamente todo definido e os contratos já estavam sendo assinados, no entanto, a nova regra da emissora fez com que alguns convidados fossem desclassificados.
Para se ter uma ideia, só na edição de 2023, o reality show da Record teve 4 participantes com fichas criminais: o ex-Twister Sander Mecca, que foi condenado por tráfico de drogas; o ator Darlan Cunha, que foi preso por ter agredido uma ex-namorada; o ator André Gonçalves, que ficou em prisão domiciliar por não pagar pensão; e a influenciadora Kamilia Simioni, que tinha mais de 10 registros na polícia com acusações de agressão a tráfico de drogas.
Informações extraídas do site Bahia Notícias