22 de novembro de 2024 | BAHIA

Pesquisar
Close this search box.

Militares de alta patente são exonerados do Ministério da Defesa por abuso sexual

Dois militares de alta patente foram denunciados e exonerados do Ministério da Defesa por abuso sexual contra uma funcionário terceirizada. O crime ocorreu em uma viagem oficial para Manaus, no Amazonas, entre os dias 15 e 19 de julho deste ano.

De acordo com o Metrópoles, Ubiratan Poty, ex-diretor do Programa Calha Norte e Armindo Nunes de Medeiros Júnior, ex-coordenador-geral de engenharia do mesmo programa tiveram as suas exonerações publicadas no Diário Oficial da União desta segunda-feira (29).

A funcionária alegou ter sido assediada em um jantar oficial em Manaus, um dia antes do retorno da delegação para Brasília. De acordo com relatos, Poty e Medeiros teriam passado as mãos nas partes íntimas da mulher, uma funcionária terceirizada do Ministério que não teve o seu nome divulgado por conta do sigilo do processo.

A denúncia foi apresentada à Secretaria-Geral do Ministério da Defesa no dia 23 de julho, o que levou ao afastamento dos oficiais. As exonerações, por sua vez, ocorreram por pedido, ou seja, através de uma manifestação unilateral dos próprios militares para deixar os seus cargos.

Através de uma nota oficial, o Ministério da Defesa afirmou que repudia qualquer ato de assédio moral ou sexual e garantiu que uma investigação minuciosa será conduzida para que os fatos sejam apurados.

Informações extraídas do site Metropoles