A notícia da reforma da Praça da Matriz em Conceição do Coité foi bem comentada de forma positiva nos quatro cantos da cidade porém, causou uma polêmica nesta quinta feira (25).
O motivo? Os pinheiros que faziam parte da praça foram derrubados
De acordo com informações, os pinheiros foram plantados na década de 70.
Com os burburinhos rolando no municipio, o Portal Massapê procurou a assessoria de comunicação do município a qual frisou que o órgão não está cometendo crime ambiental e foram identificadas plantas com infecções por fungos que poderiam causar acidentes pela fragilidade dos caules.
Confira a nota na íntegra:
Com o objetivo de trazer melhorias estruturais na Praça da Matriz, proporcionando qualidade e segurança para a população e reforçando o compromisso com o meio ambiente, a Prefeitura de Coité, através do Programa Coité Verde promove continuamente o plantio e doações de mudas de espécies nativas, tanto na zona urbana quanto na zona rural, inclusive como compensação ambiental pelas ações de reforma realizadas. A supressão dos espécimes de pinheiros na Praça da Matriz não configura impacto ambiental significativo, tendo em vista que são espécies exoticas e que não promovem sombreamento ou abrigo ideal para animais. Também foram identificadas plantas com infecções por fungos que poderiam causar acidentes pela fragilidade dos caules. Numa ação em conjunto com o Departamento de Meio Ambiente a arborização da praça será feita com espécies nativas e que forneçam sombra, diferente das árvores que foram removidas.
Prefeitura Municipal de Conceição do Coité
Redação
Foto: Raimundo Mascarenhas