A banda Restart anunciou o cancelamento do show em Salvador, que aconteceria no dia 3 de agosto (sábado), na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. O anúncio, é claro, decepcionou os fãs soteropolitanos do grupo colorido que fez enorme sucesso nos anos 2000 — especialmente os que já tinham ingressos garantidos.
Em nota oficial, o Restart lamentou a situação e justificou que a decisão se deu devido a “questões que impactam diretamente na logística”, sem maiores detalhes. Vale destacar que a “Pra Você Lembrar Tour” também foi cancelada em Goiânia, onde aconteceria no dia 10 de agosto.
“Isso que a Restart tá fazendo com os fãs desde o início da Tour é um verdadeiro absurdo!!! Cara, se tá com pouco público altera pra um lugar menor, faz um encontrinho em algum parque e cantem […] os fãs de vocês esperaram ANOS pra isso”, reclamou um perfil no X. Outros internautas também atribuíram o cancelamento da apresentação às supostas poucas vendas.
A banda informou ainda que o reembolso integral dos ingressos do show e das experiências adquiridas serão feitos automaticamente via Ticket360. Para dúvidas em relação a esse processo, é possível entrar em contato pelo faleconosco@ticket360.com.br e restart@mynd8.com.br.
Um dos vocalistas do Restart, Pe Lu, se pronunciou nas redes lamentando a situação: “A gente está fazendo na raça. Nenhum de nós ganhou um adiantamento milionário. A gente só tinha uma ideia, uma vontade, arrumamos um parceiro pra entrar nessa com a gente e foi isso”, disse.
E concluiu: “Nunca tivemos uma produção tão grande, iluminação, telão, palco, realmente o show está lindo. Mas um show desse tamanho custa muito caro para ir para os lugares e às vezes essa conta não bate”.
Restart iniciou a carreira em 2008, sendo contratados pela distribuidora Radar Records após fazer sucesso no Myspace (lembram?) e YouTube. Em 2009, lançaram o álbum homônimo, com os hits “Recomeçar” e “Levo Comigo”. A banda colorida foi a maior vencedora do festival Video Music Brasil (VMB), da MTV, em 2010, arrematando as categorias “Revelação”, “Pop”, “Artista do Ano”, “Hit do Ano” (com “Levo Comigo”) e “Videoclipe do Ano” (com “Recomeçar”). O grupo acabou em 2015 e, com a atual turnê, pretende uma despedida oficial do público nostálgico.
Metro1.