22 de novembro de 2024 | BAHIA

Pesquisar
Close this search box.

Pitbull escapa e mata outro cachorro em condomínio de Feira de Santana

Um cachorro da raça pitbull escapou da casa onde vive em um condomínio residencial, localizado no bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana, e atacou outro cachorro da raça spitz alemão, popularmente chamado de lulu da Pomerânia, que estava em casa com sua tutora.

Testemunhas contam que o pitbull pulou a grade que protegia a porta da residência e levou na boca o cãozinho spitz alemão chamado de Fashe, por cerca de 200 metros pela rua do residencial.

“O fato aconteceu na segunda-feira (8), pela manhã ,quando eu saí para trabalhar e minha esposa, Ana Hilary, ficou em casa. Como de costume, toda manhã abrimos a porta da frente para manter a ventilação da casa, onde temos uma grade que protege a nossa porta para impedir que Flash (nosso cachorro) fugisse. Depois da minha saída, cerca de 30 minutos, recebi a ligação da minha esposa desesperada, falando que um cachorro invadiu nossa casa, pegou Flash e saiu. Quando eu retornei, já encontrei o cachorro na calçada, que tinha sido retirado da boca do pitbull com a ajuda dos vizinhos e levamos para emergência. Minha esposa e meu cachorro estavam em casa e o pitbull empurrou a grade, pegou meu cachorro e levou pela rua do condomínio, arrastando por cerca de 200 metros”, relatou o fotógrafo feirense Eliabe Alves, proprietário do animal.

Segundo o tutor, o cãozinho chegou a ficar internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) veterinária, mas não resistiu.Além do pitbull, outros dois cachorros da mesma residência escaparam.

“O animal ficou muito debilitado!Na primeira clínica disseram que ele precisaria de uma UTI e levamos para uma outra clínica que tinha a unidade de tratamento, onde começou toda a luta dele para sobreviver. Ele ficou internado do dia 8 até quarta-feira (10), sofreu traumatismo craniano, acidente vascular cerebral e duas paradas cardíacas e, infelizmente, não resistiu. Os tutores do cachorro deram todo suporte com os custos do hospital veterinário. O motivo do cachorro ter entrado e atacado meu cachorro foi porque eles esqueceram o portão aberto e os cachorros deles conseguiram abrir. Foram três cachorros: um golden retriever, um american bully e o pitbull que foi o agressor. Tentaremos uma negociação, mas a questão está com advogados”, lamenta o tutor.

De acordo com um morador que preferiu não ser identificado, o episódio gerou grande repercussão entre a maioria dos moradores do residencial que pedem a retirada dos animais de grande porte e temperamento agressivo, do local.

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Nas redes sociais, Eliane Alves fez um relato emocionado de despedida para o animal:

“Ainda não consigo acreditar que você se foi. Foram apenas 1 ano e 5 meses, mas parece que você esteve com a gente por muito mais tempo. Seu amor, alegria e energia encheram nossa casa e nossos corações. Nos últimos três dias, fizemos de tudo para tentar te salvar, mas infelizmente, não conseguimos. A dor de te perder é imensa, e nossa casa está um vazio sem fim, sem você aqui. Mas, somos muito gratos por cada momento que tivemos com você. Você foi nosso amiguinho, nosso companheiro e trouxe tanta felicidade para nossas vidas. Sentiremos muita falta das suas travessuras, do seu carinho e do seu jeitinho especial. Você sempre terá um lugar especial em nossos corações e nas nossas lembranças. Seu último ato de amor foi dar a sua vida pela vida da sua tutora @anahilfotografia, um gesto de coragem e sacrifício que jamais esqueceremos. Descanse em paz, querido Flash. Te amamos muito e nunca te esqueceremos. Com todo nosso amor e saudade. Muito obrigado por todo o carinho e cuidado que teve com o nosso flash, não temos palavras suficientes para agradecer”.

Informações Feira 24h.