25 de novembro de 2024 | BAHIA

Pesquisar
Close this search box.

Rita Cadillac nega ser mãe de mulher que afirma ser sua filha: “Profunda tristeza”

Rita Cadillac afirma que não é mãe de Roberta de Freitas, a mulher de 50 anos que declarou ser filha da cantora e dançarina e, em maio deste ano, abriu uma ação judicial para que a artista faça um teste de DNA que comprove o parentesco.

“Gostaria de afirmar categoricamente que não sou a mãe da autora da ação. Aliás, como mulher e mãe, jamais negaria uma filha”, declarou Rita em comunicado enviado ao Estadão, onde classificou a situação como “injusta” e “dolorosa”.

“Este tipo de ação traz um profundo desconforto e tristeza, não apenas para mim, mas também para minha família e amigos. Como artista, sempre prezei pela transparência e pelo respeito ao meu público, e é com esse mesmo respeito que venho esclarecer esta situação”, continuou.

Em seguida, a dançarina disse estar colaborando com a Justiça, afirmou que fará “todos os exames necessários para comprovar [sua] posição” e que confia que a situação, que ela chamou de “mal-entendido”, será resolvida “o mais breve possível”.

“Agradeço a compreensão e o apoio de todos neste momento difícil A injustiça desta situação é dolorosa, mas tenho fé na Justiça e na verdade”, concluiu.

Em entrevista ao Domingo Espetacular, da RecordTV, Roberta de Freitas disse que nasceu no Rio de Janeiro e foi criada por uma mulher que assumia não ser sua mãe biológica. Ainda segundo ela, quando criança, ouvia da mulher que Rita era sua madrinha de batismo, mas, anos mais tarde, que a dançarina era sua mãe.

Ela também falou sobre um episódio que, atualmente, acredita ter sido o dia em que conheceu Rita: “Uma mulher foi nos visitar, uma mulher loira, e chegou com umas caixas de boneca. Me lembro que ela foi muito carinhosa, e a minha mãe, a Mônica que me criou, dizia que era minha madrinha”.

Roberta alega ainda que fez um teste de DNA com a mãe de criação, Mônica, que comprovou que ela realmente não é sua mãe biológica.

Informações Metro1.