25 de novembro de 2024 | BAHIA

Pesquisar
Close this search box.

Ypê consegue autorização da família para nova versão de Chaves em comercial

Um comercial da marca de produtos Ypê vai trazer atores brasileiros interpretando os personagens clássicos do seriado mexicano “Chaves”, que por décadas fez sucesso no Brasil, transmitido pelo SBT. Na peça publicitária, cada um deles imagina como gastaria (se tivesse) R$ 1 milhão.

Dona Florinda, por exemplo, ofereceria mais do que só café para seu amado Professor Girafales, enquanto Chaves pensa que gastaria a quantia toda em sanduíches de presunto, e Seu Madruga que finalmente pagaria o aluguel atrasado ao Senhor Barriga.

Detalhe: os dubladores brasileiros da série original foram contratados para dublar os novos atores.

O processo de escalação dos atores e elaboração dos figurinos e cenários passou pela aprovação da família de Roberto Gómez Bolaños, criador e intérprete do Chaves, morto em novembro de 2014.

Desde 2020, o Brasil não tem mais transmissão de Chaves, com o fim do contrato do SBT. Em abril deste ano, a atriz Florinda Meza (Dona Florinda), ex-mulher de Bolaños, publicou no Instagram um desabafo sobre o fim da exibição do programa. “No auge da pandemia, o contrato com a Televisa pelos direitos literários para as transmissões da série terminou. Eu, como escritora, deveria ter sido convocada para essa negociação, mas não fui”, escreveu.

E continuou: “Algo explodiu dentro de mim. Foi como se meu Roberto se levantasse da tumba e gritasse ‘você tem que defender meu legado’. O que pior pode ser feito do legado de um gênio do que congelar isso por quase quatro anos?”.

“A negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias chegou a apenas poucos dias do fim do contrato. A emissora continua na torcida para um acordo”, declarou o SBT em comunicado à época.

Informações de Metro1.