O ex-atacante da Seleção Brasileira de Futebol e jogador do Al-Ahli, o alagoano Roberto Firmino, de 32 anos, foi consagrado pastor de uma igreja evangélica que ele mesmo fundou em Maceió ao lado da esposa, Larissa Pereira.
A consagração aconteceu no último domingo, 30 de junho. Em uma publicação conjunta nas redes socais, Firmino e Larissa descreveram a ocasião como “memorável e inesquecível”.
“Desde nosso encontro com Cristo, um anseio queima em nossos corações: que as pessoas conheçam esse amor que nos alcançou. Agora temos outro anseio e responsabilidade: ser pastores segundo o coração de Deus e que cooperam com o Reino”, diz a publicação.
Firmino costuma compartilhar em suas redes sociais mensagens religiosas e momentos de pregação no templo. O jogador se batizou em 2020, pouco depois da esposa.
O batismo aconteceu na piscina de uma casa em Liverpool, na Inglaterra. Ele abriu a igreja Manah Church em Maceió no ano seguinte. Apesar disso, Firmino e Larissa afirmaram que nunca foi um desejo do casal “abrir uma igreja ou ter um cargo eclesiástico”.
“Jesus é amor. Não tem explicação. Basta crer nele, basta acreditar e sentir o Espírito Santo”, afirmou o jogador na ocasião de seu batismo.
Segundo alagoano a fazer gols em Copa do Mundo
Firmino foi um dos atacantes da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Ele se tornou, ao lado de Zagallo, o segundo alagoano a fazer gols em uma Copa.
Ex-Liverpool, onde jogou por oito anos, Firmino tem contrato assinado com o Al-Ahli até 2026. O clube é um dos quatro mais populares da Arábia Saudita e voltou à Primeira Divisão em 2023.
Roberto Firmino marcou gol que deu o título mundial ao Liverpool sobre o Flamengo
Firmino jogou no CRB entre 2006 e 2008, antes de se transferir para o Figueirense. Revelado pelo clube catarinense, o alagoano chegou ao futebol europeu em 2010/11, quando assinou com o Hoffenheim, da Alemanha.
Informações de G1.
Foto: Instagram/Manah Church Manchester.