Reice Veridiana Damasceno, jornalista e mãe de Luan Miguel, de 10 anos, acusa o cantor Allan Pimenta de não cumprir suas obrigações paternais. Em entrevista, ela revelou que desde que seu filho tinha um ano, enfrenta uma série de dificuldades devido à ausência e irresponsabilidade do pai, Allan, conhecido cantor de pagode. Segundo a jornalista, o artista é foragido há anos e teria fugido para a Turquia.
“Aos 10 meses de Luan, fiz uma denúncia contra Allan por violência doméstica e abandono parental. Desde então, ele fugiu de suas responsabilidades, se mudando para a Turquia por anos e nunca pagando pensão. Já se passaram dez anos, e ele nunca se fez presente na vida do nosso filho,” declarou Reice.
Reice compartilhou que teve que se virar sozinha durante toda a infância de Luan, assumindo integralmente as responsabilidades parentais. “Me virei sozinha por dez anos, criei um podcast, assessorei vários artistas, e no auge do meu sucesso profissional, me casei e mudei para a Suíça, onde hoje trabalho com a imprensa internacional.”
Atualmente morando no país europeu, Reice enfrenta um novo desafio: levar seu filho para viver com ela. No entanto, devido à necessidade de autorização do pai para a mudança, Luan está preso em Salvador, sem poder morar com a mãe. “Já entrei na Justiça, mas o processo é lento. Luan precisa morar aqui para ter a melhor qualidade de vida possível. Hoje posso oferecer ao meu filho tudo que uma criança pode desejar.”
O novo advogado de Reice, o criminalista Rogério Matos explicou a situação: “Existem três ações em trâmite em desfavor do pai do filho de Reice. Duas versando sobre alimentos que não são pagos e outra para Autorização Judicial de Suprimento de Autorização Paterna de Morada Definitiva no Exterior, devido o senhor Allan não ter sido localizado ainda pela Justiça da Bahia, devido o mesmo ter endereço incerto. Ainda foi feito uma tentativa, por parte do escritório, via WhatsApp, no intuito de resolução amigável, porém, apesar dos diálogos entre o escritório e o sr. Allan, terminou por não lograr êxito.”
Para agravar a situação, Reice soube recentemente que Allan Pimenta seria o novo cantor da banda Kortezia, famosa no pagode da Bahia. “É revoltante saber que, enquanto meu filho está preso em Salvador sem poder sair, Allan está seguindo com sua carreira como se nada tivesse acontecido,” concluiu.
Antes de entrar em contato com a direção da banda, havia publicações no perfil do Instagram da Kortezia, com a legenda “cara nova”, indicando a escolha de novo cantor, mas foi excluída após o empresário Beto Baido ser procurado pela reportagem.
No entanto, as imagens com a divulgação do novo cantor constam publicadas no perfil pessoal do dono da banda, conforme identificado pelo BNews na manhã desta quinta-feira (27).
Porém, após tomar conhecimento do caso através da reportagem, o empresário garantiu que a fase de testes, a qual Allan está sendo submetido para ser contratado como vocalista da Banda, está suspensa até resolução deste processo. “A Kortezia é uma banda séria e espero que tal situação seja esclarecida e resolvida”.
Procurado pela reportagem, Allan revelou que já teria feito um acordo com o advogado da ex-companheira onde teria autorizado a mudança do filho para Suíça para morar com a mãe. Em novo contato, o criminalista confirmou a intenção do acerto por parte do artista, mas que ainda não teve nada formalizado. Já sobre as acusações sobre não pagamento de pensão alimentícia e abandono parental da criança, o cantor não se manifestou.
Informações de Bnews.