Um dos pacientes atendidos no centro terapêutico IDE, em Feira de Santana, que foi fechado no início do mês após denúncias de maus-tratos pelo Ministério Público da Bahia, morreu nesta terça-feira (25). O homem, de 54 anos, veio a óbito com indícios de traumatismo craniano.
Segundo informações da TV Subaé, o paciente, identificado como Cícero dos Santos, estava internado no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) desde o dia 30 de maio. Ele foi levado à unidade de saúde por um representante do centro terapêutico do distrito de Humildes. De acordo com a gestão do espaço, Cícero havia sofrido uma queda da própria altura, chegando ao hospital com fraturas na face e no crânio.
Menos de uma semana após a internação dele, o centro terapêutico IDE foi fechado após intervenção do Ministério Público da Bahia (MP-BA). Quatro pessoas foram presas no dia 4 de junho pelos crimes de extorsão, associação criminosa, tortura, sequestro, cárcere privado e redução à condição análoga à de escravidão — três delas seguem detidas. Segundo a denúncia, os acusados responsáveis pelo centro, João Tavares da Silva e seu filho, Phillipe Brito da Silva, constrangeram duas vítimas com graves ameaças para que contraíssem empréstimos e sacassem benefícios previdenciários para eles.
Informações Metro1.