24 de novembro de 2024 | BAHIA

Pesquisar
Close this search box.

Djavan afirma ter sido sondado para assumir Ministério da Cultura no governo Bolsonaro

O cantor Djavan confirmou uma especulação que tomou conta da carreira dele em 2018, a associação com o ex-presidente Jair Bolsonaro, no entanto, a história não é bem como foi repassada. Em entrevista à Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, o alagoano afirmou que foi sondado para comandar o Ministério da Cultura no governo do milita.

Djavan conta que foi procurado por Gilson Machado, sanfoneiro que presidia a Embratur para saber o que ele achava da ideia, mas a conversa não foi para frente e por isso, não tem nenhuma associação ao ex-presidente. “Eu acho péssimo. Eu não quero ser ministro de nada. Trocamos mais quatro ou cinco palavras, e ele foi embora um pouco decepcionado. Nunca mais me voltou o assunto. E nunca mais o vi por ali também”, contou.

Na época, o artista passou a ser apontado como um apoiador do militar e em entrevista lamentou a situação. “Aquilo foi terrível. E aí eu descobri também coisas importantes: desmentir, na internet, não existe. Quanto mais você desmente, mais aquilo ganha força. O que vale para as pessoas é questionar alguém que não tem culpa no cartório”, afirmou.

Djavan também comentou em entrevista como se sentia com o governo de Bolsonaro e afirmou que teve medo de um retrocesso. “Eu sentia muito medo com relação a tudo isso. Mas, graças a Deus, conseguimos nos livrar dessa ideia louca que alguns tinham […] Por mais dificuldade que o Brasil tenha hoje, ele é uma democracia. E só numa democracia você pode vencer as dificuldades inerentes a um Estado democrático. Quando você vive na ditadura, a dificuldade é a própria vida”, acrescentou o artista.

Informações extraídas do site Bahia Notícias