22 de novembro de 2024 | BAHIA

Pesquisar
Close this search box.

Saiba quem foi Mekson Azevedo homenageado com nome da Praça da Quadra em Conceição do Coité

Na noite desta quinta-feira, 23 de maio, a população de Conceição de Coité recebeu a nova Praça Mekson dos Santos Azevedo, no bairro da Quadra.

A cerimônia de inauguração foi marcada pela presença do prefeito Marcelo Araújo, secretários municipais, vereadores, autoridades, líderes locais e membros da comunidade.

O nome da praça é uma homenagem ao jovem de 22 anos que faleceu em 2015, após um trágico acidente automobilístico  na BA 120 (Coité X Riachão do Jacuipe).

Mequinho – como era carinhosamente chamado – foi um frequentador assíduo da Quadra.

Ele era filho de Juarez da Moto Kits, comerciante de peças e dono de oficina de moto na cidade..

Ao Portal Massapê, o irmão de Mekson, Jadson Azevedo,  contou sobre a alegria da familia ao receber a notícia sobre o nome da praça.

Mekson e Jadson

“Ficamos muito felizes por saber que seria este nome  Foi uma bela homenagem ao meu irmão que teve sua infância e adolescência  na quadra jogando bola e fazendo amizades. Essa homenagem  eternizou a memória dele que jamais será esquecida”, comemora Jadson.

Nove anos após a tragédia, Jadson contou ainda sobre a falta que o irmão faz desde a sua partida precoce.

“Foi muito triste quando recebemos aquela notícia, mas, quero guardar somente as lembranças boas. Sinto saudades  das brincadeiras, resenhas e companheirismo que tínhamos”, complementa.

A nova Praça da Quadra foi uma iniciativa da prefeitura de Coité, que deixou um ambiente requalificado por meio da reconstrução da quadra poliesportiva e quadra de areia, ambas com fechamento em tela, proporcionando maior segurança e conforto.

De acordo com assessoria da cidade, foram investidos mais de R$ 800 mil reais, afim de agregar outras modalidades esportivas.

“Além do futsal, serão permitidas práticas de basquete, vôlei e handball”, informa o release.

O coiteense Flip também teve seu nome estampado na pista de skate.

O amante dos esportes radicais e grafiteiro, também faleceu de forma triste, vítima de assassinato a tiros no município, em 2017

“Não tinha um dia que Flip não passava na pista de skate. Ele sempre falava sobre o sonho de ver a pista da forma que se encontra hoje”, relatou um colega da turma do Graffite.

A praça da Quadra conta ainda com um novo parque infantil e brinquedos acessíveis, academia de calistenia, uma ciclovia de 200 metros, área de patinação, iluminação e paisagismo renovado.

Redação com informações da Secom/Prefeitura