Nos 45 minutos do segundo tempo, faltando menos de um mês para a saída oficial de Eliana Michaelichen do SBT, a movimentação nos bastidores da Globo para recebê-la está em ritmo acelerado. A emissora, que já demonstrava interesse pela apresentadora nos últimos anos, mantém sob sigilo o projeto que irá oferecer a ela. As informações são do portal Notícias da TV.
A Globo segue sua política de não revelar detalhes sobre negociações com artistas de outras emissoras antes do término dos contratos. Embora rumores apontem para um novo programa vespertino para Eliana, a Vênus platinada não confirma nem desmente essas informações. O lançamento deste projeto está previsto para 2025, e profissionais já estão envolvidos em seu desenvolvimento.
As negociações entre a apresentadora e a Globo começaram no ano passado, após Astrid Fontenelle anunciar sua saída do Saia Justa. A participação de Eliana no Criança Esperança e em uma série de entrevistas conduzidas por Angélica no Fantástico despertou ainda mais o interesse da emissora.
Desmentindo boatos, a Globo não pretende ressuscitar o Vídeo Show com Eliana. Embora muitos fãs desejem o retorno do programa, que teve seu fim em 2019, a emissora optou por não seguir esse caminho, devido ao histórico de baixa audiência e substituições mal-sucedidas.
A loira deve estrear na Globo pela temporada 2024 do Saia Justa, programa do GNT. A estreia, inicialmente prevista para abril, foi adiada para agosto. Esse programa marcará o início da trajetória de Eliana na Globo, que a vê como uma potencial substituta de Ana Maria Braga no Mais Você em um futuro próximo.
A saída do SBT
Eliana permanecerá no SBT até junho, conforme anunciado em abril por meio de um comunicado conjunto da apresentadora e da emissora. A decisão foi descrita como “mútua e amigável”, e Eliana continuará a participar do Teleton, retornando ao SBT em novembro para o evento beneficente da AACD.
A loira teve duas passagens significativas pelo SBT, sendo lançada por Silvio Santos nos anos 1990. Ela fez a transição do público infantil para o adulto na Record, onde comandou o Tudo É Possível de 2005 a 2012, antes de retornar ao SBT em 2009 com o Programa Eliana.
Nos últimos anos, a apresentadora vinha se preparando para a mudança para a Globo. Em 2017, durante sua gravidez, ela foi substituída por Patricia Abravanel no comando de seu programa dominical, o que quase resultou na perda do horário. A competição involuntária com Patricia, aliada à falta de investimentos no Programa Eliana e ao afastamento de Silvio Santos, contribuiu para sua decisão de buscar novos desafios.
Com informações do site BNews.