22 de novembro de 2024 | BAHIA

Pesquisar
Close this search box.

Morre Missinho, primeiro vocalista do Chiclete com Banana

O músico Missinho, primeiro vocalista da banda Chiclete com Banana, teve a morte confirmada nesta quinta-feira (15) aos 64 anos. O artista estava internado no Hospital Roberto Santos, em Salvador, e faleceu após dar entrada no hospital com uma crise renal. O artista teve falência múltipla dos órgãos.

De acordo com informações obtidas pelo Bahia Notícias, o sepultamento do artista será na sexta-feira (17).

O artista, um dos fundadores do Chiclete com Banana na época que o grupo ainda se chamava Scorpions, foi responsável por sucessos como ‘Mistério das Estrelas’, e deu voz a música ‘Beijo Cigano’.

Em entrevista ao Bargunça Podcast, o ex-baterista do Chiclete, Rey, relembrou a saída de Missinho do grupo em 1986. O músico deixou a banda de forma repentina no meio de uma apresentação da Micareta de Feira. Segundo Rey, o cantor se irritou com uma situação e abandonou o show:

“Nós estávamos tocando na Micareta de Feira, estavamos cantando com o bloco Nacionais, e o bloco vinha e tava tudo muito engarrafado lá na frente. E como ja tinha muito tempo do bloco, ele pediu para a gente entrar em uma rua para fazer o retorno, quando a gente fez, ficou pouco tempo. Aí Edinho pediu para a gente dar outra volta, só que terminou começando a ficar de noite. A gente já tinha mais de 4 horas tocando, ninguém queria ir mais, mas ele queria. […] Ele não era um cara mal educado, mas no dia zangou. Deu aquele xilique assim. Não sei se foi Bell, ou Vadinho, e falou “nunca mais eu entro na sua casa”, e aí Bell e Vadinho, não lembro quem foi disse ‘rapaz, pode ir embora’.”

Em entrevistas, o artista afirmou que deixou o grupo por um desgaste natural e que precisava respirar novos ares. Ao deixar a banda, Missinho se dedicou a projetos pessoais e chegou a montar um estúdio. Depois que saiu do grupo, o artista não manteve relação com os colegas de banda.

O cantor chegou a fazer shows na Bahia entre 2010 e 2018. Um dos últimos registros de uma apresentação de Missinho na mídia foi de 2017, em Petrolina, Pernambuco, quando se apresentou em um evento beneficente que arrecadou fundos para construção do Hospital do Câncer na cidade

Informações extraídas do site Bahia Notícias