27 de fevereiro de 2025 | FEIRA DE SANTANA

Carnaval da Inclusão de Serrinha encanta foliões de forma muito especial com diversidade e acessibilidade; Veja vídeo

WhatsApp Image 2025-02-26 at 16.57.59

Na tarde desta quarta-feira (26), a cidade de Serrinha, na região sisaleira da Bahia, viveu um dia de celebração e inclusão com a realização do Carnaval da Inclusão. A Festa, que contou com a presença do Secretário de Cultura e Juventude da Prefeitura de Serrinha, João Santana, e do Presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Junior Bigode, foi um marco de celebração, reafirmando o compromisso da cidade com a diversidade e a acessibilidade.

A concentração ocorreu na Praça Morena Bela, reunindo foliões de todas as idades em um ambiente de pura animação, cores vibrantes e muito respeito à diversidade. Com música contagiante e um mini trio elétrico sacudindo as ruas, o desfile transformou Serrinha em um grande palco de inclusão e alegria, culminando na Praça Luiz Nogueira, onde a festa continuou a todo vapor.

O evento brilhou não apenas pela energia da folia, mas também pelo impacto social e compromisso com a acessibilidade. A venda de abadás personalizados, por apenas R$ 20, ajudou a impulsionar a arrecadação para iniciativas voltadas à inclusão, garantindo que mais pessoas possam participar de experiências culturais sem barreiras. O bazar de fantasias foi um verdadeiro sucesso, com opções para todas as idades, tornando a festa ainda mais colorida e divertida.

O evento, organizado pelo Curso de 2ª Licenciatura em Educação Especial e Inclusiva do Instituto Federal Baiano – Campus Serrinha, no âmbito do PARFOR Equidade e da CAPES, contou com o apoio da Associação de Mães, Pais e Amigos dos Autistas de Serrinha (AMPAAS) e CAPENE.

Ações como o Carnaval da Inclusão reforçam a importância de criar espaços onde todos podem se sentir bem-vindos e respeitados. Com o lema “Todos somos iguais na diferença!”, a iniciativa mostrou que a diversidade é uma riqueza e que a folia pode e deve ser um ambiente democrático, acessível e repleto de emoção. A cidade de Serrinha deu um exemplo de como a festa pode ser sinônimo de união, respeito e inclusão para todos!