27 de fevereiro de 2025 | FEIRA DE SANTANA

Corpo em decomposição encontrado em Ichu pode ser de pedreiro desaparecido; Vítima foi encontrada pendurada em árvore

WhatsApp Image 2025-02-26 at 16.51.27

Um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado na zona rural de Ichu, levantando suspeitas de que possa ser do pedreiro Roque Lima dos Santos, desaparecido desde 2 de fevereiro. A descoberta ocorreu durante as buscas realizadas por familiares e equipes de resgate na região.

Roque, de 51 anos, foi visto pela última vez após participar de um culto evangélico em Candeal e retornar para Ichu, onde foi deixado próximo à casa de sua mãe, no bairro Cortiço. Dias depois, pertences pessoais, incluindo três celulares cobertos de lama, foram encontrados em um matagal nas proximidades.
Segundo informações, o corpo foi encontrado pendurado em uma árvore e com um pano amarrado no pescoço por um caçador na tarde desta quarta-feira (26) em uma fazenda a cerca de 4 km de Ichu, na região sisaleira da Bahia.

A família, angustiada com o desaparecimento, tem feito apelos nas redes sociais e mobilizado a comunidade local em busca de informações. Equipes de resgate, como os Anjos da Caatinga, e o Corpo de Bombeiros de Cachoeira participaram das buscas, que até então não haviam obtido resultados concretos.

O local onde o corpo foi encontrado é de difícil acesso e fica em cima de um morro conhecido como morro da Pedra Branca (foto acima).

Polícia Militar de Ichu, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia e a Polícia Civil estiveram no local.

Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha realizou o levantamento cadavérico e recolheu do corpo que passará por perícia.
Apesar da suspeita de suicídio, a causa da morte ainda está sendo investigada pela Polícia Civil. Caso fique comprovado que o corpo seja mesmo do pedreiro, já existe uma investigação em andamento sobre a hipotese de homicídio, uma vez que a família relatou que ele vinha recebendo ameaças.

A ossada encontrada foi encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, onde passará por exames para identificação. A Polícia Civil investiga o caso e aguarda os resultados periciais para confirmar se o corpo é de Roque Lima dos Santos.

A comunidade de Ichu permanece apreensiva, aguardando esclarecimentos sobre o caso que tem mobilizado a região nas últimas semanas.