A deputada federal Roberta Roma (PL-BA) surpreendeu, mais uma vez, a base bolsonarista ao assinar a Proposta de Emenda à Constituição para o fim da escala 6×1. A parlamentar foi a única da bancada do PL na Bahia a apoiar o documento.
A PEC foi apresentada pela deputada federal Érika Hilton (PSOL-SP) e já recolheu 226 assinaturas. A proposta foi protocolada nesta terça-feira (25).
Dos deputados baianos que já demonstraram apoio à PEC, a maioria pertence ao PT, com seis assinaturas, seguido por quatro do União Brasil e três do PSD.
Roberta Roma vem sendo muito criticada nos bastidores do PL Bahia por não estar alinhada com as pautas do partido bolsonarista. Vale lembrar que a parlamentar assinou o pedido de impeachment contra o presidente Lula apenas após pressão de sua própria base de apoio.
Outro momento que causou desconforto na base bolsonarista foi quando Roberta não assinou o Projeto de Lei Complementar (PLC), que busca driblar a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), modificando as regras da Lei da Ficha Limpa e reduzindo o tempo da pena de oito para dois anos.
jornalmassa