23 de novembro de 2024 | BAHIA

Pesquisar
Close this search box.

Transição de gênero de influenciadora Maya Massafera choca a web: Conheça outras famosas que também passaram pelo procedimento

transição de gênero da influenciadora Maya Massafera tem surpreendido muita gente nas redes sociais. A youtuber, que vinha há alguns meses instigando o público com o resultado, finalmente mostrou seu novo visual e ganhou até mesmo comparações com Nicole Bahls e Cher.

Além da cirurgia de transição, Maya também realizou novos procedimentos no rosto, deixou os cabelos crescerem consideravelmente e passou pela feminilização da voz, o que acabou a deixando cega por 3 dias por causa de um erro médico. Por fim, a influenciadora colocou 400 ml de silicone nos seios.

Mas é válido ressaltar que Maya Massafera não foi a única famosa a transicionar seu gênero. Diversas outras personalidades da TV, redes sociais e até mesmo política passaram pelo procedimento e, assim como a youtuber, surpreenderam muita gente.

Veja conosco uma lista de 5 famosas que passaram pela transição de gênero e confira, na galeria, fotos do resultado do procedimento!

Erika Hilton
 
Erika Hilton presta apoio a mulher negra expulsa de voo: "Reparação ...

Nome imponente e muito famoso na política nacional, a deputada Erika Hilton não faz sucesso apenas na câmara, mas também com sua beleza única nas redes sociais. Já comparada até mesmo com Beyoncé , a famosa foi expulsa de casa aos 15 anos por sua identidade de gênero, morou nas ruas e até se rendeu à prostituição antes de se tornar uma das personalidades mais famosas do Brasil.

“Eu me achava bonita, mas se dissesse isso virava chacota. Uma coisa é você se ver bonita. […] Gosto do que vejo no espelho, de quem me tornei principalmente, mas esse olhar só veio de quatro anos pra cá”, disse em entrevista recente ao Jornal Extra.

Gabriela Loran
 
Gabriela Loran analisa potência como atriz: 'Quero ser protagonista ...

Presente no elenco da controversa ‘Cara e Coragem ‘, Gabriela Loran chamou muita atenção com beleza e talento na tela da Globo. A atriz passou pelo procedimento recentemente, em janeiro deste ano, quando viajou para a Tailândia para fazer sua transição de gênero.

O país é conhecido por ter algumas das técnicas mais avançadas para as cirurgias deste tipo e deu para Gabriela um novo significado para sua vida: “É difícil descrever o sentimento, mas sabe quando você fica longe de casa por alguns dias e finalmente vota pra casa? Eureka! A sensação era de voltar pra casa, meu corpo templo mudou, mas a minha mente não. Tudo mudou. E, ao mesmo tempo, a sensação é a de que eu sempre fui assim”, disse na época.

Ella
 
JOTTA A TROCA DE NOME E FAZ SIRURGIA DE FEMINIZAÇÃO - YouTube

Em um dos casos que mais impactou o Brasil, a cantora Ella, antigo artista gospel Jotta A, passou pela cirurgia em fevereiro de 2023, quando concluiu um processo de transição de gênero começado ainda no ano de 2020, durante a pandemia.

A transição de Ella veio acompanhada pro novas cirurgias de feminilização, onde mudou consideravelmente seu rosto. Assim como Maya Massafera, a artista também colocou silicones nos seios e surpreendeu muita gente com um resultado perfeito dos procedimentos.

Gabriela Medeiros
 
Gabriela Medeiros fala do desafio de interpretar Buba em Renascer: “Ela ...

Outra atriz de sucesso na TV Globo, Gabriela Medeiros é a Buba de ‘Renascer‘. Em meio a controvérsias entre o sucesso do remake para a versão original, a personagem de Gabi representou uma grande evolução na trama, que antigamente representava uma mulher intersexual (hermafrodita) e agora é transexual. Não há muitas informações sobre a cirurgia de transição de gênero feita pela atriz.

Gabrielle Gambine
 
Sobrinha de Roberta Close, modelo Gabrielle Gambine fala da estreia em ...

Sobrinha da icônica modelo transexual Roberta CloseGabrielle Gambine seguiu a mesma carreira da tia nas passarelas e começou sua transição quando tinha apenas 18 anos, já com a mudança de seu gênero na certidão de nascimento.

O processo, porém, não foi fácil para o psicológico de Gabrielle, que enfrentou seus medos de cabeça erguida: “Tive medo do abandono, julgamentos de amigos, familiares, medo do estado e da sociedade hostil, que são extremamente hipócritas e nos subjugam, condenam, desumanizam e não nos dão oportunidade de uma existência digna, na rua, na escola, na universidade e no mercado de trabalho”, confessou ao jornal Extra.

Com informações dos sites PurePeople e Jornal Extra.