Um homem foi preso em flagrante nesta quinta-feira (21) ao tentar realizar um saque de alto valor utilizando uma procuração falsa na agência do Banco do Brasil, no centro de Araci. A ação foi frustrada após o gerente do banco suspeitar da tentativa de fraude e acionar o Centro Integrado de Comunicação (CICOM) de Serrinha, que mobilizou equipes da Polícia Militar.
De acordo com informações do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a guarnição da viatura SISAL 8.1609 foi enviada ao local e constatou a tentativa de golpe. O suspeito confessou que havia se deslocado da região de Camaçari para aplicar fraudes na região Sisaleira e que não agia sozinho. Outros dois comparsas o aguardavam em um veículo Chevrolet Ágile, de cor branca e placa NZS-8477, licenciada em Salvador.
Após um alerta geral, outra equipe da PM, a bordo da viatura SISAL 8.1634, conseguiu interceptar o carro na BR-116 Norte, próximo ao município de Teofilândia. Os três suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Araci, onde estão sendo tomadas as providências legais.
O coordenador de área do 16º BPM foi informado sobre o caso, e o gerente do banco prestou depoimento na delegacia. O veículo utilizado pelo grupo também foi apreendido.
As investigações continuam para identificar possíveis outras vítimas do grupo na região. A Polícia Militar alerta a população para redobrar a atenção com transações bancárias suspeitas e, em caso de dúvidas, procurar as autoridades.