O presidente da Câmara de Vereadores de Santaluz, Sérgio Suzart, sugeriu à prefeitura que os imóveis cedidos à empresa Yamana Gold, antiga responsável por um projeto de mineração no município, sejam destinados à construção de moradias populares.
Em um vídeo publicado nas redes sociais nesta quinta-feira (20), o vereador destacou que os imóveis estão desocupados, se transformaram em um ponto de descarte de lixo e preocupam moradores do entorno. A área mencionada fica entre o final da Rua Rosendo Lopes e os fundos do bairro JK, na saída para o povoado Anjos.
Sérgio informou que enviou ofícios ao gabinete do prefeito e às secretarias de Assistência Social e Administração e Finanças do município para tratar do assunto. Segundo ele, o objetivo é atender famílias que não têm moradia.
“São pessoas que passam por dificuldade e não têm onde morar, inclusive, para algumas delas, o município paga auxílio-aluguel”, disse.
O vereador também mencionou um empréstimo de R$ 26 milhões autorizado pela Câmara em 2021 e contratado pela prefeitura junto à Caixa Econômica Federal. Na época, a gestão municipal teria justificado que uma das prioridades seria a construção de casas populares, mas, até o momento, nenhuma unidade habitacional foi entregue.
“O projeto foi aprovado, e hoje cobramos que esse benefício seja realizado”, afirmou Sérgio Suzart.
Notícias de Santaluz

Foto: Redes Sociais/Reprodução
noticiasdesantaluz