29 de setembro de 2024 | FEIRA DE SANTANA

Pesquisar
Close this search box.

Atriz que teve casa apedrejada após reportagem vai receber R$ 20 mil da Record

atriz-tania-regina-de-mello-salgado-1715087276270_v2_615x300

A TV Record terá que pagar uma indenização de R$ 20 mil à atriz Tânia Regina (65), que foi alvo de agressões e teve a casa apedrejada após uma reportagem do programa “Balanço Geral”. Em 2021, a atração fez uma matéria sobre a filha da artista, adotada na década de 1980, e a acusou de sequestrá-la. A informação é da coluna de Rogério Gentile no UOL.

O “Balanço Geral” fez uma matéria com a chamada “Quem é a atriz de novelas que foi acusada de sequestrar menina após adotá-la?”, o que fez com que a atriz sofresse diversas ofensas ao sair nas ruas após a repercussão. Uma pessoa chegou a cuspir em Tânia.

A emissora foi acusada de “sensacionalismo” pelo advogado Luiz Antunes, que representa a atriz, e o desembargador Alexandre Coelho afirmou que a matéria tinha “distorções e inverdades” e que sua divulgação causou “desastrosas consequências” a Tânia.

“Dar a entender a todos os telespectadores, em nível nacional, que a atriz seria a responsável pelos sofrimentos da pessoa que adotou é informação inverídica que agrediu a sua honra e dignidade”, diz o magistrado.

A Record diz que não teve a intenção de prejudicar Tânia e alegou que “a matéria deu ênfase à nobre e heroica atitude da atriz em adotar a menina, provavelmente lhe poupando um destino trágico”. A emissora ainda pode recorrer da decisão.

Redação com informações do site UOL.